Tendência… esse é um termo muito engraçado quando se fala de fotografia de casamento!!! Calma, vou explicar porquê acho isso!
A tendência agora é ter fotos espontâneas, os flagras, os momentos engraçados. É contar a história do casamento no álbum (mas se você escolher aquela sua foto dançando “O Tchan” já vou te dar esse toque que não precisa contar tuuuudo no álbum, só coisas que você não se envergonhará anos depois)…
Porque eu acho engraçado? Porque há pouco tempo, isso que agora é tendência, era apenas um estilo, e criticado até, viu?
Quando a gente começou com isso de fotos espontâneas, galera falava: “noooooosssa”….
parecia até aquele meme do gato com microfone, sabe?
A gente trabalha com uma luz bem marcada, misturando um pouco nossas experiências com moda, com esporte, levando pro casamento uma pegada mais pessoal, exclusiva e personalizando conforme cada história nova,
cada casal novo.
Aí, no começo era: “noooooosssa”… Agora, todo mundo faz, ou tenta.
Já falei aqui, mas às vezes tenho essa “tendência” de ser repetitiva. Fazer foto posada é fácil. Não estou dizendo que não precisa ter. Super precisa ter. Super curto as formalidades de um casamento, com toda a cerimônia, quem entra primeiro, do lado de quem, acho tudo isso lindo, de verdade. As fotos com os pais, padrinhos, no altar, a igreja lotada, tudo, independentemente de tendência, tem que fazer, e é lindo!
Mas, voltando às tendências. A gente sempre curtiu muito fazer as tais fotos espontâneas. Adoro flagrar uma selfie, aliás, essa também é uma mega “nova” tendência. Adoro a carinha das crianças, cansadinhas ou fazendo caretas! Adoro os cachorrinhos entrando com seu jeitão espontâneo e fazendo todo mundo rir.
E a festa? Nossa!!! O que todo mundo fala das fotos que o pessoal já bebeu muito não ficam boas… suuuuper ficam ótimas!!!
Isso é contar a história do casamento!!! Claro, como eu disse lá no começo, a sua foto rebolando até o chão não vai pro álbum, mas que você vai se divertir muito com ela, relembrando tudo, exatamente do jeitinho que aconteceu, você super vai!
Li outro dia uma coisa incrível. A onda agora é receber os casais em casa, com um jantar para mostrar as fotos, bem intimista. Conheço alguém que já faz isso desde o primeiro casal, mas me fugiu o nome agora! rsrsrsrsrs
A questão é, você precisa é encontrar um fotógrafo que tenha um estilo que combine com o seu. O santo precisa bater! Muito mais jogo que a tendência do momento, até porque, o álbum de fotos é pra vida, e não uma questão de moda.
Afinal, o ciclo das tendências é tão rápido, que ninguém nunca vai estar totalmente in ou out por muito tempo, a não ser que o cara seja de outro planeta, claro!